CarnaubaisFM

CarnaubaisFM
A primeira Web Radio de Carnaubais

G&M Serigrafia

G&M Serigrafia

domingo, 20 de julho de 2014

Na sintonia da Rádio Japão

- A cada temporada radial que passa, alguma emissora internacional abandona as ondas curtas. Por isso, é preciso valorizar as estações que ainda valorizam tal modalidade de radiodifusão. Uma deles é a Rádio Havana Cuba, que permanece transmitindo em português para o Brasil. A emissora do Caribe usa a frequência de 15230 kHz, em 19 metros, entre 2200 e 2230, no TU. Em seguida ao término, a emissão é reprisada na mesma frequência. Em Unaí (MG), Uender Marques tem captado a emissora nos últimos dias com a qualidade de sinal um pouco baixa.

- Outra emissora que também permanece nas ondas curtas é a Rádio Japão. Anote os dois horários em que ela pode ser captada em português. Entre 0900 e 0930, no TU, transmite em 6195 kHz. À noite, pode ser monitorada entre 2130 e 2200, no TU, nos 4975 kHz da Rádio Iguatemi de Osasco (SP), e também em 17540 kHz.

- Apesar de ter anunciado o término de suas emissões em ondas curtas para o último dia do mês de junho, a HCJB Global prossegue transmitindo em português na faixa de 25 metros. Ao que tudo indica, conforme José Moacir Portera de Melo constatou em Pontes e Lacerda (MT), o retransmissor alemão de Nauen parece que esqueceu de tirar do ar a programação da emissora, uma vez que todos os segmentos estão sendo reprisados.
Fonte: Célio Romais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concurso Prefeitura de Carnaubais: salário de até R$ 3.1 mil!

  Aproveite a oportunidade de concurso que a Prefeitura Carnaubais! Saiba como se inscrever. Um novo concurso público foi anunciado pela Pre...