CarnaubaisFM

CarnaubaisFM
A primeira Web Radio de Carnaubais

G&M Serigrafia

G&M Serigrafia

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Sempre na sintonia das ondas curtas!

Confira o texto que gravamos para o programa Amigos do Rádio, que foi irradiado pela Rádio Transmundial no domingo, 23:
Alô prezados amigos radioescutas sintonizados no programa Amigos do Rádio,  aqui pela Transmundial. Aqui quem vos fala é Célio Romais, desde o Sítio Cajueiro, localizado no município de Pancas, no Noroeste do Estado do Espírito Santo, onde estamos passando um período de férias.

Inicialmente, queremos agradecer aos colegas radioescutas que prestigiaram a sintonia da edição passada do Amigos do Rádio, especialmente aos que deram um feedback no grupo Radioescutas,  no Facebook. Enviamos um alô especial aos amigos deste grupo. São eles: Reinaldo Pires, de São Sebastião, em SP; Ivan Evangelista, de Marília, em SP; Lenildo da Silva, do Sítio Riachão, na PB; Fábio Gullo, de Rio Claro, em SP; Léo Andrade, de Areia Branca, no RN; Uender Marques,de Unaí, em MG; Cláudio Galaz, de Ovalle, no Chile; Nelcy Bidart, de Livramento, no RS; José Ramundo, de São José do Povo, no MT; Roman Mora, de Temuco, no Chile; Rogildo Aragão, de Cochabamba, na Bolívia; Marcio Prado, de Chapecó, em SC; e ao companheiro de programa Ulysses Galetti, de Itatiba (SP).

E agora as informações da semana:

Aqui no Sítio Cajueiro, apurei que a emissão em português da Rádio Exterior da Espanha também vai ao ar às 1900, no Tempo Universal, ou seja, às 16h, na hora oficial de Brasília, em 15385 kHz. Muito provavelmente, ele tem como destino a Europa. No último dia 14, Estela Viana iniciou o programa dando informações sobre o enclave de melilha, que estava sendo invadido por marroquinos. Em seguida, uma locutora com sotaque português fez uma interessante entrevista sobre os benefícios da dieta mediterrânea.
Também destacamos que, aqui nesta localidade, a emissão em espanhol da  Rádio Romênia que é destinada ao continente europeu, tem boa sintonia, às 1900, no TU. Na frequência de 9540 kHz, em 31 metros, ocorre ligeira interferência da Rádio Internacional da China, transmitindo em canal adjacente. Já em 11635 kHz a sintonia é excelente, conforme pude constatar no último dia 18.

Em ondas tropicais, é regular a sintonia da Rádio Clube do Pará, pela frequência de 4885 kHz, por volta de 2120, no TU. Outra estação com boa captação é a Ibitinga, da cidade paulista do mesmo nome, em 4845 kHz. No dia 14, escutei a emissora levar ao ar a identificação por vinheta e, em seguida, entrar em cadeia com a Rádio Jovem Pan, de São Paulo.

Desde Ouro Preto, em Minas, Danilo Nonato informa que entrou em contato com o Engenheiro Gleison Ferreira, que é o responsável pelo parque técnico da Rádio Inconfidência, de Belo Horizonte. Segundo ele, a frequência de 6010 kHz está fora do ar por causa de um problema com a turbina de refrigeração do transmissor. O Danilo destaca que a peça custa cerca de 100 reais, mas como a estação é empresa governamental, o equipamento obrigatoriamente deve ser adquirido segundo as normas de licitação. Por isso, a estação pode ficar inativa por mais alguns dias.

Bom, amigos, por hoje era isso. Do Sítio Cajueiro, no Noroeste do Espírito Santo, especial para o programa Amigos do Rádio, levado ao ar pelas ondas amigas da Rádio Transmundial, falou Célio Romais. Boas escutas a todos! 
Fonte: CélioRomais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concurso Prefeitura de Carnaubais: salário de até R$ 3.1 mil!

  Aproveite a oportunidade de concurso que a Prefeitura Carnaubais! Saiba como se inscrever. Um novo concurso público foi anunciado pela Pre...