CarnaubaisFM

CarnaubaisFM
A primeira Web Radio de Carnaubais

G&M Serigrafia

G&M Serigrafia

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

DILMA É REELEITA PRESIDENTE DO BRASIL DISPUTA É A MAIS ACIRRADA DESDE O SEGUNDO TURNO DAS ELEIÇÕES DE 1989

Por: 
Ichiro Guerra Dilma13 - Dilma Reeleicao Pronunciamento
Dilma faz primeiro pronunciamento como presidente reeleita. Foto: Ichiro Guerra/Dilma13
Após uma campanha duríssima, que foi marcada por ataques pessoais e escândalos de corrupção envolvendo a Petrobras, Dilma Rousseff (PT) foi reeleita presidente do Brasil neste domingo (26) com 51,64% dos votos válidos contra 48,36% do adversário tucano Aécio Neves. A disputa é considerada a mais acirrada da história do País desde o segundo turno das eleições presidenciais de 1989.
A vitória apertada da presidenta Dilma foi confirmada por volta das 20h30, quando 98% dos válidos foram computados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Cerca de 30 milhões não foram às urnas neste domingo, o que representou uma abstenção de 21,1%, praticamente a mesma taxa do segundo turno de 2010, de 21,5%.
Das 27 unidades da Federação, Dilma venceu em 15 e Aécio, em 12.
A petista ganhou nos estados de Alagoas, do Amazonas, do Amapá, da Bahia, do Ceará, do Maranhão, de Minas Gerais, do Pará, da Paraíba, de Pernambuco, do Piauí, do Rio de Janeiro, do Rio Grande do Norte, de Sergipe e do Tocantins. Os melhores resultados foram obtidos no Maranhão (78,76%), no Piauí (78,29%) e no Ceará (76,75%).
Já Aécio Neves venceu a disputa no Distrito Federal e nos estados do Espirito Santo, de Goiás, de Mato Grosso do Sul, de Mato Grosso, do Paraná, de Rondônia, de Roraima, do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e de São Paulo. Os que mais deram vantagem ao tucano foram Santa Catarina (64,59%), São Paulo (64,31%) e Acre (63,86%).
No estado natal dos dois candidatos, Minas Gerais, Dilma derrotou Aécio. A petista obteve 52,41% dos votos e Aécio, 47,59%. Embora nascida em Minas, Dilma começou a carreira política no Rio Grande do Sul, onde tem domicílio eleitoral. No estado, a presidenta ficou com 46,47% dos votos, contra 53,53% do adversário.
Fonte: Diário do Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concurso Prefeitura de Carnaubais: salário de até R$ 3.1 mil!

  Aproveite a oportunidade de concurso que a Prefeitura Carnaubais! Saiba como se inscrever. Um novo concurso público foi anunciado pela Pre...