CarnaubaisFM

CarnaubaisFM
A primeira Web Radio de Carnaubais

G&M Serigrafia

G&M Serigrafia

sábado, 30 de maio de 2015

Rádio Itatiaia está fora do ar em ondas curtas

- A Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte (MG), está fora do ar nos últimos dias em sua frequência de 5970 kHz. A ausência da emissora foi notada em diversas localidades do país. Desde Ouro Preto (MG), Danilo Nonato destaca que entrou em contato com a emissora e que reportaram a ele que uma peça do seu transmissor foi queimada. Segundo o Danilo, o pessoal da emissora ficou muito sensibilizado com diversos contatos recebidos de ouvintes que reclamam a falta do sinal da Itatiaia em 5970 kHz. A emissora já está trabalhando para colocar a frequência novamente no ar. Você também pode escrever para a emissora, entrando em www.itatiaia.com.br.

- Desde o Sítio Riachão, na Paraíba, Lenildo da Silva ressalta que desde que voltou às ondas curtas, no final do ano passado, a Rádio B2, de Curitiba (PR), ainda não conseguiu se firmar na banda de 25 metros. A emissora está ausente nos 11935 kHz já há alguns dias, de acordo com ele. Nas demais frequências, ela permanece firme e forte, ou seja, em 6040 e 9725 kHz. Lembrando que a RB2 também retransmite alguns programas da Rádio Aparecida, como o “Varandas e Quintais”, que vai ao ar nas tardes de domingo, com apresentação de Praianinho.
- Também conforme o Lenildo da Silva, a emissão em português da TWR África, tem tido ótima qualidade de recepção no Nordeste do Brasil. Eis o esquema de emissões: nos sábados e domingos, emite entre 1920 e 1935, no Tempo Universal, em 6130 kHz. De segunda à terça, está no ar entre 1935 e 1950, no TU, em 6130 kHz. Já diariamente, emite entre 1950 e 2020, no TU, pela mesma frequência.
- A Rádio Belarus possui emissões em espanhol via ondas curtas, em que pese seu sinal estar muito baixo, de acordo com constatação de Lenildo da Silva, do Sítio Riachão, na Paraíba. A emissão em espanhol vai ao ar aos domingos, segundas, quintas e sábados, entre 2000 e 2020, no TU, em 11730 kHz.
- Em Jaureguiberry, no Uruguai, Rodolfo Tizzi captou, no último dia 24 de maio, por volta de 0146, no TU, a famosa emissora UVB-76, que ficou famosa em sites na Internet como a “rádio mais misteriosa”. Ela transmite um bip apenas na frequência de 4625 kHz. 

Fonte: Célio Romais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concurso Prefeitura de Carnaubais: salário de até R$ 3.1 mil!

  Aproveite a oportunidade de concurso que a Prefeitura Carnaubais! Saiba como se inscrever. Um novo concurso público foi anunciado pela Pre...