CarnaubaisFM

CarnaubaisFM
A primeira Web Radio de Carnaubais

G&M Serigrafia

G&M Serigrafia

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Município declara guerra contra o mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikugunya

Alto do Rodrigues – Preocupada com o avançado de casos de Dengue, Zika e Chikungunya em todas as regiões do país, a coordenação de endemias do município começou a discutir de forma mais enfática sobre o assunto no início de janeiro deste ano, reunindo a equipe de combate as endemias, a secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente, com o intuito de notificar os proprietários dos terrenos baldios com relação a devida limpeza e intensificar as ações de combate ao mosquito.
O departamento municipal de endemias tem desempenhado um trabalho muito importante e bastante eficiente no controle e no combate ao Aedes Aegypti. Tanto é que até o momento foram notificados em Alto do Rodrigues apenas dois casos de Dengue neste início de ano, o que é considerado um resultado muito relevante se comparado a média de outros municípios do Rio Grande do Norte e até mesmo do país, levando em consideração as chuvas que caíram que facilitam a proliferação, entre outros fatores.
As ações continuarão com força total após o feriado de carnaval. Serão realizados mutirões de limpeza e serão intensificadas as campanhas de educação em saúde. No próximo dia 17 a secretaria municipal de Saúde irá reunir toda sociedade – empresas, grupos religiosos, pessoas da comunidade, autoridades, entre outras – para apresentar o Plano Municipal de Combate ao Aedes Aegypti (PMCAE) e divulgar o primeiro boletim epidemiológico do ano.

Fonte: Agencianoar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concurso Prefeitura de Carnaubais: salário de até R$ 3.1 mil!

  Aproveite a oportunidade de concurso que a Prefeitura Carnaubais! Saiba como se inscrever. Um novo concurso público foi anunciado pela Pre...